Sistemas de ensino Dom Bosco Mackenzie Unopar
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Proposta Educacional

Proposta Pedagógica

 

A preparação de um novo profissional apto a atender às demandas do atual mercado de trabalho constitui um imenso desafio no processo de educação. Nesse sentido, a Escola assume novas características e redefine seus papéis para superar o desafio de formar cidadãos capazes e competentes na arte de aprender a aprender.

 

A proposta pedagógica da Escola Presbiteriana de Canal, fundamentada no método cognitivo-interacionista, objetiva a formação de estudantes que se tornem cidadãos profissionalmente éticos, competentes e preparados para o presente e o futuro. Nessa perspectiva, o conhecimento (habilidades, competências, conceitos, ideias e definições) é resultado da interação entre o sujeito (aquele que aprende), o objeto (saber escolar sistematizado) e o professor (educador que intervém mediando a construção do conhecimento). Os estudantes, agentes da aprendizagem, aprendem com o outro, com o convívio social, mediante a intervenção pedagógica do educador, o que torna a sala de aula um espaço privilegiado de construção e de reconstrução de saberes, bem como de análise permanente da realidade.

 

Esse contexto, favorece a formação de jovens respeitosos, solidários e críticos, que defendam a ética cristã, com a intenção de transformar e re-transformar a coletividade em que atua, com responsabilidade socioambiental e equilíbrio emocional.