Sistemas de ensino Dom Bosco Mackenzie Unopar
Siga-nos Facebook Youtube

A Escola

Faixa Histórico

Nossa História

A História da EPC surge em 1982, no ainda Educandário João Dourado, passando a chamar-se Escola Presbiteriana de Canal em 1991 com a direção de Anadir Carneiro Dourado e Maraclair Monferdini. Funcionando nas instalações da Igreja Presbiteriana de João Dourado, a EPC iniciou seus serviços de educação no Município de João Dourado ofertando ensino de qualidade da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, antiga 5ª série, crescendo gradativamente em qualidade e referência com dificuldades e muitas vitórias. As vivências e avanços para que a Escola Presbiteriana de Canal chegasse ao que é hoje são inúmeras, assim como os esforços da direção, de pessoas que hoje constituem a Família EPC e de tantos outros colaboradores.

Em 2011 a EPC sai das instalações da Igreja para uma sede própria investindo na estrutura física para melhor conforto e auxílio na aprendizagem dos alunos. Junto à mudança da estrutura, a oferta do Ensino Superior no Município com a parceria firmada entre EPC e UNOPAR, pioneira no Ensino à Distância.

Hoje a Escola Presbiteriana de Canal oferta serviços da Educação Infantil ao Ensino Médio com cerca de 600 alunos e Ensino Superior com 11 turmas nos cursos de Administração, Pedagogia, Educação Física, Ciências Contábeis e Serviço Social com cerca de 250 alunos com a conclusão e formatura da primeira turma prevista para dezembro de 2016, mais uma conquista para os cidadãos de João Dourado e região, que não precisam se deslocar para outra cidade para adquirir diploma superior de qualidade.